
KIT EMBUARAMA 500
1 - Tanoa Old Ale - Wood Aged - Bálsamo, Castanheira e Jequitibá - 500mL - 9,0% Alc. 40 IBU
1 - Tanoa Old Ale - Wood Aged - Jaqueira, Castanheira e Amburana- 500mL - 9,0% Alc. 40 IBU
Kit com todas as cervejas de 500ml da Cervejaria Embuarama. Um arranjo de volume ideal para se divertir sem extrapolar.
A degustação deve ser iniciada pela Cerveja UEPA, a qual traz uma cor âmbar vibrante e uma cremosa e consistente espuma. É perfeita para acompanhar carnes gordurosas, saladas gregas e queijos amarelos curados. A agradável combinação de 5 lúpulos e 4 maltes proporciona aromas cítricos e frutados das frutas amarelas tropicais. Em boca, um sabor levemente amargo, garantindo a boa refrescância e a vontade de repetir a cada gole.
A primeira Tanoa Old Ale - Castanheira, Bálsamo e Jequitibá, apresenta aromas de frutas secas adocicadas com notas amadeiradas e de caramelo toffee aveludado. É complexa e misteriosa. Harmoniza muito bem com pratos que levam fungui, carnes vermelhas e queijos azuis com chocolate amargo.
A segunda Tanoa Old Ale - Jaqueira, Castanheira e Amburana, apresenta aromas intensos e complexos, dentre eles o cacau, o damasco e as especiarias. Em boca tem incrível drinkability e apresenta final seco. Acompanha bem carnes de caça e pratos picantes. Há quem diga que é uma versão ainda melhor que a primeira!
Ambas as Tanoas Old Ale apresentam final licoroso e são cervejas de guarda, safradas e perfeitas para noites frias e chuvosas.
HISTÓRIA
A IPA é a receita mais antiga da Cervejaria Embuarama e tem sua origem em um evento de Jazz de Brasília. Esse evento, conhecido como Buraco do Jazz, ocorre semanalmente em espaço aberto e apoia músicos locais. Os primeiros lotes da IPA foram comercializados como chope oficial do evento, o qual permanece até hoje. O seu nome comercial "UEPA" originou-se do grito em coral de nossos consumidores: A cada novo pedido, um som de "UEEEPA!" em comemoração! Quanto aos outros dois rótulos estes pertencem à linha de cervejas Tanoa Brasil, os quais são resultado de um projeto de pesquisa de mestrado do Cervejeiro e Proprietário da Cervejaria Embuarama.
O estudo contemplou o uso de madeiras brasileiras legalizadas como fonte sensorial para cervejas e foi realizado em parceria com a tanoaria Dornas Havana do estado de Minas Gerais. O uso de madeiras para envelhecimento de bebidas é muito comum na indústria de destilados, porém pouco estudado para uso industrial em cervejarias. Por causa disso, foram necessárias várias adaptações no formato da madeira e suas formas de uso ao longo de dois anos.
Os produtos desenvolvidos durante a tese do Mestre Eduardo, fundador da Cervejaria Embuarama, apresentaram altíssima aceitação entre sommelieres renomados do Distrito Federal e outros profissionais cervejeiros de alto escalão, de modo que houve um grande incentivo externo para que se tornassem produtos comerciais.
Atualmente, três anos após a primeira produção em larga escala da Tanoa Old Ale maturada com Castanheira, Bálsamo e Jequitibá, essa é a cerveja que apresenta as safras mais antigas (2018) e complexas da Cervejaria Embuarama. A forma como esse produto evolui ao longo dos anos é algo fantástico e ainda misterioso no atual mercado de cervejas brasileiro. Devido ao grande sucesso desse produto, a Cervejaria Embuarama lança uma nova Tanoa old Ale dessa vez maturada em Castanheira, Jaqueira e Amburana. A nova cerveja conquistou os paladares mais exigentes e há quem diga que é uma versão ainda melhor que a primeira!
1 - UEPA IPA - 500ML - 6,7% Alc. 40 IBU
1 - Tanoa Old Ale - Wood Aged - Bálsamo, Castanheira e Jequitibá - 500mL - 9,0% Alc. 40 IBU
1 - Tanoa Old Ale - Wood Aged - Bálsamo, Castanheira e Jequitibá - 500mL - 9,0% Alc. 40 IBU
1 - Tanoa Old Ale - Wood Aged - Jaqueira, Castanheira e Amburana- 500mL - 9,0% Alc. 40 IBU