KIT IPA + Pilsen
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Amburana - 355mL - 4,8%
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Ipe - 355mL - 4,8%
2 - UEPA IPA - 500mL - 6,7% Alc. 40 IBU
A Cerveja UEPA é uma Indian Pale Ale que traz uma cor âmbar vibrante e uma cremosa e consistente espuma. É perfeita para acompanhar carnes gordurosas, saladas gregas e queijos amarelos curados. Os demais rótulos exploram a riqueza dos sabores e aromas do Brasil e expõem a identidade de suas madeiras legalizadas. Adquira seu kit, deguste a UEPA harmonizada com seu almoço no final de semana, e compare as madeiras brasileiras dos produtos da linha de cervejas Tanoa Brasil.
O Bálsamo proporciona elementos diversos oriundos das especiarias e assim fez um complemento interessante diante das características primárias de uma Pilsen: lúpulo floral, panificação do malte (casca de pão francês) e leveza (refrescância).
Para a pilsen maturada com Amburana, já ao servir podemos sentir o aroma presente da madeira: cheiro peculiar e agradável, lembrando o de baunilha. Em boca tem gosto levemente adocicado. A cerveja deixa clara suas notas marcantes de mel aliado ao floral.
Já ao servir a pilsen maturada com Ipê amarelo podemos sentir o aroma de flores na bebida, muito característico da madeira. Com o tempo, seu aroma evolui e apresenta notas de mel muito evidentes.
HISTÓRIA
A IPA é a receita mais antiga da Cervejaria Embuarama e tem sua origem em um evento de Jazz de Brasília. Esse evento, conhecido como Buraco do Jazz, ocorre semanalmente em espaço aberto e apoia músicos locais. Os primeiros lotes da IPA foram comercializados como chope oficial do evento, o qual permanece até hoje. O seu nome comercial "UEPA" originou-se do grito em coral de nossos consumidores: A cada novo pedido, um som de "UEEEPA!" em comemoração! Quanto aos outros dois rótulos estes pertencem à linha de cervejas Tanoa Brasil, os quais são resultado de um projeto de pesquisa de mestrado do Cervejeiro e Proprietário da Cervejaria Embuarama.
O estudo contemplou o uso de madeiras brasileiras legalizadas como fonte sensorial para cervejas e foi realizado em parceria com a tanoaria Dornas Havana do estado de Minas Gerais. Os produtos desenvolvidos durante a tese do Mestre Eduardo, fundador da Cervejaria Embuarama, apresentaram altíssima aceitação entre sommelieres renomados do Distrito Federal e outros profissionais cervejeiros de alto escalão, de modo que houve um grande incentivo externo para que se tornassem produtos comerciais.
Atualmente, três anos após a primeira produção em larga escala da Tanoa Old Ale maturada com Castanheira, Bálsamo e Jequitibá, essa é a cerveja que apresenta as safras mais antigas (2018) e complexas da Cervejaria Embuarama. A forma como esse produto evolui ao longo dos anos é algo fantástico e ainda misterioso no atual mercado de cervejas brasileiro. Devido ao grande sucesso desse produto, a Cervejaria Embuarama lança uma nova Tanoa old Ale dessa vez maturada em Castanheira, Jaqueira e Amburana. A nova cerveja conquistou os paladares mais exigentes e há quem diga que é uma versão ainda melhor que a primeira.
Quanto às cervejas Single Wood, foram selecionadas 10 tipos de madeiras brasileiras para desenvolvimento de 100 protótipos em planta industrial de fabricação de cervejas. Os protótipos foram mantidos sob condições específicas de armazenamento e avaliados por painel sensorial de profissionais cervejeiros de Brasília-DF, dentre eles cervejeiros industriais, sommeliers, vendedores e consumidores de cervejas. Os selecionados foram as pilsen maturadas em Bálsamo, Ambuarana e Ipê-amarelo.
Kit com todas as cervejas da cervejaria Embuarama.
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Bálsamo - 355mL - 4,8% Alc.
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Amburana - 355mL - 4,8% Alc.
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Ipe - 355mL - 4,8% Alc.
2 - UEPA IPA - 500mL - 6,7% Alc. 40 IBU
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Amburana - 355mL - 4,8%
2 - Tanoa Pilsen - single wood - Ipe - 355mL - 4,8%
2 - UEPA IPA - 500mL - 6,7% Alc. 40 IBU