
Da Trilogia Single Wood - identidade de madeiras brasileiras em cervejas, essa pilsen é maturada em madeira amburana, apenas. Apresenta 4,8% de teor alcoólico e 8 IBU.
Já ao servir podemos sentir o aroma presente da madeira: cheiro peculiar e agradável, lembrando o de baunilha.
Em boca tem gosto levemente adocicado. A cerveja deixa clara suas notas marcantes de mel aliado ao floral. A garrafa deve ser guardada em pé e ser servida em temperaturas entre 0˚C e 2˚C.
HISTÓRIA
A cerveja Single Wood de Amburana foi resultado de um experimento científico realizado pela Cervejaria Embuarama em planta industrial de fabricação de cervejas no ano de 2019, no estado de Goiás. Foram selecionadas 10 madeiras brasileiras - previamente estudadas para uso como fonte sensorial para cervejas através de uma pesquisa de mestrado na Universidade de Brasília, e desenvolvidos 100 protótipos. Os protótipos foram mantidos sob condições específicas de armazenamento e avaliados por painel sensorial de profissionais cervejeiros de Brasília-DF, dentre eles cervejeiros industriais, sommeliers, vendedores e consumidores de cervejas. Foram selecionados 3 protótipos de cervejas pilsen maturada com madeira, dentre elas a pilsen Ambuarana.
Os principais nomes populares dessa madeira são: cerejeira, amburana, cumaru-do-ceará, umburana, imburana de cheiro, cumaru-de-cheiro. É uma madeira muito indicada para confecção de tonéis e comumente usada para envelhecimento de cachaças. De modo geral apresenta coloração bege- amarelado uniforme e, excepcionalmente, apresenta alguns veios mais escuros. Possui, também, um cheiro peculiar e agradável, lembrando o de baunilha, com gosto levemente adocicado.
Ítens Inclusos:
6 - TANOA PILSEN - Amburana 355 ml - 4,8% Alc.
Wood Aged: Amburana 355 ml
4,8% Alc.